Conheça a Dupla Caipira de Reggae, a banda da Nova Era
- Fernanda Ribeiro
- 13 de out. de 2016
- 2 min de leitura
Através de ritmos diferentes, grupo transmite ensinos metafísicos e vivências espirituais com uma proposta de um novo modelo de consciência moral, psicológica e social.
Imersa no universo da ecologia, permacultura, veganismo e cultura de paz, nasceu a Dupla Caipira de Reggae, uma família com músicos, dançarinos e (en)cantadores, sempre prontos para levar mensagens com espiritualidade e bom humor a todos os palcos.
"A gente começou nada músicos, falamos que somos permacultores, que fala de permacultura através da música", diz Pedrishna, vocal da Dupla que valoriza o sistema de ambientes sustentáveis para uma nova era ou o que é mais conhecido como permacultura.

Em certo momento da vida, os dois amigos de infância, Céu Azul e Pedrishna, passaram a transformar em canções suas experiências nas comunidades alternativas. Em busca de compartilhar com o público mensagens de amor à vida e à natureza, eles cantam: "Eu não mato pra comer, eu como mato pra viver".
"É bom amar tudo que há, todos são livres para amar e se quiser me acompanhar, é paz e amor e pé na estrada".
Nas ruas, rodas, fogueiras e palcos de todo o Brasil e América do Sul, a Dupla Caipira de Reggae já apresentou o talento musical irreverente, participando de alguns importantes eventos como a Virada Sustentável, Fórum Social Mundial 2010, Lollapalooza, III Festival Mundial da Paz, Existe Amor em SP, entre outros.
Em 2012, o grupo lançou seu primeiro álbum “¡Uno!”
Em 2014, lançou o segundo, “¡Otro!”
O NOME DA BANDA
Amigos há mais de 20 anos, os compositores Céu Azul e Pedrishna fizeram parte da primeira banda com apenas 10 anos, conhecida como "Pentelhos Assassinos", inspirados pelo sucesso de Mamonas Assassinas. Anos depois, fizeram parte de outros grupos, a "Calota 33" e "Sussa Hoots".
Em 2007, após algum tempo sem comporem juntos por conta de suas vidas pessoais, os amigos criaram a Dupla Caipira de Reggae. Conforme a banda cresceu, outros participantes chegaram para que houvesse melhor encaixe com os arranjos, ainda assim, os dois amigos que continuam a compor as canções.
Ao falar dos objetivos da Dupla, Pedrishna conclui: "não queremos alimentar o nosso ego, nem alimentar o nosso orgulho, mas enxergamos que nossa mensagem está chegando, que está dando certo, nosso objetivo sempre foi esse".
Assista um pequeno trecho de um dos shows de Pedrishna e Céu Azul, em que a dupla declama mensagens com o intuito de conscientizar o público:
Comments